Devagar chegarei Aqui

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Organização


Como escrevi anteriormente estou precisando urgentemente me entender com o TEMPO, isto quer dizer: ORGANIZAR MINHA VIDA!
Pois como ela está no momento me sinto afogada, sem foco, sem metas, uma desorganização total.
No momento sei que preciso ME organizar, minha mente principalmente, meu interior, pois como posso organizar algo em volta de mim se nem sei o que penso, o que quero?

Faço parte de um grupo em que devemos listar nossas metas, já deve ter mais ou menos 2 meses e até hoje não consegui, simplesmente por que me dei conta que não tenho meta (!?), nunca fiz resoluções de ano novo, balanço de final de ano, sempre deixei a vida me levar, sempre vivi o que acontecia a cada dia, nunca fui buscar aquilo que realmente quis (ou nunca soube o que realmente queria?)

Sempre fui chamada de chata por ser perfeccionista, metódica, organizada, ligada aos mínimos detalhes, mas isto sempre serviu para o trabalho, arrumação de casa e nunca para minha vida pessoal.
Mas quero e vou mudar isto, vou resgatar antigos prazeres, sonhos, desejos e saber o que realmente quero para mim, traçar, focar e realizar minhas metas.

Sei que para isto acontecer tenho que fazer uma Reeducação Emocional, sou muito estressada, ansiosa, ranzinza, penso e quero fazer mil coisas ao mesmo tempo. Isto só me faz sentir mal, e se reflete em insônia, mal-humor, dor de cabeça, comilança desordenada de besteiras nada saudável, sobrepeso, etc.

Tenho que parar, respirar, ter um tempo para mim, clarear minhas idéias e conseguindo isso eu vou poder organizar meu emocional, minhas finanças, minha casa, minha vida.

E já parti pra ação, procurando ajuda, dicas, incentivo.
Em busca dicas para organização achei muita coisa legal na net para me ajudar. Comecei então a fazer parte de um grupo no Yahoo o
GTDBR, que se aplica em ter informações sobre:

O método GTD - Getting Things Done, é um método de gerenciamento de ações que dá nome ao livro de David Allen (A arte de fazer acontecer).

Descrição: No mundo atual, em que a comunicação e a responsabilidade crescem exponencialmente, os métodos de ontem simplesmente não funcionam mais.
Para resolver esse problema, o veterano consultor e treinador em administração David Allen divide com os leitores as estratégias de sucesso comprovado que introduziu em seminários apresentados nos Estados Unidos e também em grandes organizações, como a Microsoft, a Lockhead e o Departamento de Justiça americano.
A premissa de Allen é simples: nossa capacidade de ser produtivos é diretamente proporcional à nossa capacidade de relaxar. Só quando nossas mentes estão claras e nossos pensamentos organizados é que podemos atingir a produtividade sem estresse e liberar o nosso potencial criativo. (O que estou precisando aprender a fazer).
Desde os princípios fundamentais (como decidir qual será o próximo passo para cada item de sua lista de coisas a fazer) até as dicas comprovadas (como, por exemplo, utilizar a regra dos dois minutos para determinar que tarefas executar imediatamente e que tarefas adiar), este livro irá transformar a sua maneira de trabalhar e de vivenciar o trabalho

Segunda feira (01/12/08) decidi finalmente e comprei o livro no Submarino e estou aguardando a chegada ansiosamente. Fica aí a dica para quem quiser conhecer.




































































































































































































































































































































































































































































































































































Um comentário:

Anônimo disse...

Bem melhor esse post! Quem tem que ser "organizada" é vc e não o tempo (rsss) que é igual para todos.

TAmbém sofro com a organização da minha vida, mas vou melhorando!

Beijos