Devagar chegarei Aqui

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Pão integral feito em casa


Retomando minha caminhada para uma vida mais saudável e remodelação do corpo com a Reeducação Alimentar, esta semana eu fiz o pão integral que a Larissa (Sara) ensinou a receita no seu blog.

Ingredientes:
2 xícaras de leite desnatado (eu usei em temperatura ambiente)
2 tabletes de fermento biológico (30 gramas)
1/3 de xícara de óleo
3 ovos
Sal a gosto
3 colheres rasas de sementes de linhaça
4 xícaras de farinha de trigo integral
1 xícara de farinha de trigo
3 colheres de sopa de aveia
Margarina para untar
Farinha de trigo para polvilhar


Modo de preparo: Coloquei no liquidificador o leite, o fermento, o óleo, os ovos, o sal e 2 colheres de sementes de linhaça (reservei 1 colher para colocar na massa sem triturar).

Transfere para um recipiente e acrescente as farinhas aos poucos, em seguida a linhaça e a aveia. A massa tem consistência mole.

Divida a massa em duas formas do tipo bolo inglês pequenas ou coloque em uma grande untada e enfarinhada. (eu usei 2 formas pequenas)

Deixe crescer por 30 minutos e leve ao forno pré-aquecido por, aproximadamente, 30 minutos.

5 comentários:

Évora Alquimia disse...

Hummm, adoro pão caseiro... deve ficar muuuito bom amiga!

Beijokas

Grazi disse...

Vivi.... deixei um presentinho p/ vc la no meu blog... passa lá e pega - bjosssssssssss Grazi

Anônimo disse...

Hummmm, acho que vou fazer também!
Depois te conto se deu certo!
Beijos

Silvana França disse...

Olá Vivi!!! Gostei muitíssimo bo deu blog e tenho um presentinho pra vc, passa lá no meu blog e pegue-o...
bjus light

Unknown disse...

Oi Vivi, fico feliz que tenha aderido ao meu blog. Vou estar presente no seu blog e tendo dúvidas é só me perguntar, ok?
Esse pão deve ficar uma delícia mesmo, eu só como integral, até porque o brando além de não me saciar, a farinha branca não é tão saudável como o integral.
Um beijo grande e uma ótima terça