Devagar chegarei Aqui

terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Feliz 2000 INOVE


O que fazer com os sonhos de ontem, os que não se realizaram no ano que termina agora?

Que destino dar às esperanças que não foram concretizadas?

E quanto aos planos que fracassaram, os projetos que não saíram do papel, os desejos que ficaram somente na intenção?

Antes de o 2009 chegar, é hora de fazer um balanço positivo e sobretudo, a teu favor.

Não valorizes demais as derrotas, contabiliza as vitórias.

Deixa a visão pessimista em relação a ti mesmo e não tenhas má-vontade com o Ano Novo.

Renova a fé de que, no ano que vem, tudo será melhor e mais feliz.
Lápis e papel na mão para uma lista de ganhos em 2008!

Agradece à vida!

Lembra das alegrias de cada dia e das pequenas conquistas do teu cotidiano, ainda que nada pareça grandioso.

Celebra as bênçãos recebidas (às vezes, não as percebemos e, portanto, não são reconhecidas).

Para o bem e para o mal, o começo de tudo está em nós mesmos.

Podemos sentir quando algo é bom para a nossa vida mas, geralmente não nos damos atenção.

Por isso, observa o estado dos teus pensamentos e o pulsar do coração em relação às tuas escolhas para o próximo ano, para que de nada te arrependas.
A prosperidade que buscas em cada virada de Ano Novo deve instalar-se primeiro, no teu interior para depois se espalhar em tua vida.

Muda, então as crenças limitantes e a abundância haverá de se mostrar em tua casa.

Não te apegues excessivamente a bens materiais, mas não precisas sentir culpa pelo que tens.

É possível cultivar a simplicidade sem abrir mão do conforto e afinal, não há erro algum em querer ser próspero e feliz ao mesmo tempo.

O que importa é a maneira como te relacionas com as tuas riquezas e a atenção que dás à espiritualidade.

Isso traz equilíbrio.
Cultiva mais amigos, visita os parentes, sê gentil com os que te cercam.

Não alimentes ódio, aprende a silenciar palavras que não sirvam para contribuir com o bem-estar teu e dos outros.

Não retransmitas o que ouves de negativo sobre quem quer que seja, nem sobre inimigos.

Fica longe de desafetos, dores mal-resolvidas, amores não-correspondidos, inutilidades ao bem viver.

Desvencilha-te do que não precisas, não usas e não gostas.

Pratica a compaixão pela necessidade alheia.

Doa o que não te serve e objetos que constituem entulho doméstico.

Renova os teus espaços de trabalho, lazer e moradia.

Faz de tudo para te sentires bem onde estás e com quem compartilhas a rotina.

Se for necessário, muda.

Se quiseres mudar, ousa.

Inventa e recria paisagens, torna os ambientes melhores e mais bonitos à tua volta.

Aprende algo novo, retoma um hábito saudável que andava esquecido.

Renuncia a costumes que não sejam bons ou que estejam ultrapassados.

Faz um mapa das tuas prioridades e promete cumpri-las.

E não prometas o que não tens condições de atender.

Não te coloques no último lugar da fila das tuas preferências.

Descobre prazer naquilo que fizeres.

Opta pela qualidade de vida em vez de horários abarrotados de compromissos de segunda a segunda.

Trabalha com afinco, mas não esqueças da tua vida pessoal.

Dedica um tempo à família, não percas os vínculos do coração.

E cuida da saúde! Trata bem de ti, do corpo, da mente, do espírito e das emoções também.
O amor, que tantos querem no formato de um par, não se restringe a uma pessoa.

Ele é amplo e deve abranger os semelhantes, os animais, a natureza.

Quem está em unidade com o todo não se sente só, mas integrado à grande irmandade universal. Portanto, sozinho ou não, ama imensamente nos 365 dias do Ano Novo e te iluminarás desse sentimento capaz de dar sentido à existência.

Abandona as mágoas, dissabores e tristezas amorosas que tiveste.

Procura libertar-te dos desgostos, lembranças ruins e amarguras, pesos que dificultam a caminhada.

Tenhas um espírito mais leve sobre o que acontece.

Releva, perdoa e esquece.

Assim poderás seguir na paz tão almejada.

Quanto aos sonhos, planos, projetos e desejos de ontem, se valer a pena renová-los, que ganhem vigor!

Senão, sonha e realiza e que tudo que for bom para ti se faça!

Feliz Ano Novo para nós!

(*) Crônica publicada na edição de 27 e 28 de dezembro de 2008 do jornal A Razão (http://www.arazao.com.br/), de Santa Maria (RS).


"*"Desenvolva a capacidade de atenção para os pequenos privilégios que se oferecem a cada momento de sua vida."*"


Que você consiga realizar tudo que planejou esse ano que está terminando e se não planejou, que planeje e realize tudo em 2009.

Feliz 2009, com muita paz, serenidade, paciência, persistência, amor, auto-estima, alegria e tudo de bom que a vida pode nos oferecer.

Agora vou descansar um pouquinho e só volto em 05/01/2009.

10 comentários:

Luciana Kotaka disse...

Lindo demais e verdadeiro!!!
Acredito que esse ano seja cheio de realizações, que possamos mudar nossa forma de agir de mudar o mundo. Que possamos espalhar alegria e paz por onde passarmos.
Feliz 2009!!!
Um grande beijo

Mya Schroeder disse...

Minha linda....
Obrigada pelo carinho e pela amizade!
Tbm gostei mto de ter conhecido vc esse ano...
Que post lindo!!!
Vou voltar sempre aki.
Um bjo gde

Mya

Beth disse...

Que post maravilhoso!
Vivi, obrigada pela visita, pelo comentário, por ter me feito companhia por algum tempo, mesmo sem eu saber (rs), me deixando energia positiva que, sem dúvida, me ajudou bastante.
Muito obrigada também pelas palavras gentis e motivadoras. Fiquei feliz em conhecer o seu cantinho, viu?
Já o estou linkando, para poder vir aqui mais vezes. Gostei muito daqui. Posts interessantes, agregadores. Li alguns, mas não o suficiente, ainda, para conhecer um pouquinho mais de você. Porém, você é carioca, leonina e flamenguista como eu, então só pode ser gente boa hahahahahahah
Beijo carinhoso, desejo a você um 2009 maravilhoso!
Beth
http://aconquista.zip.net

Fênix disse...

Amei o seu post, e é bem verdadeiro.
Em 2008 tive grandes conquistas, ficaram algumas que nesse ano que se inicia irei conseguir.
Obrigada pela visita e estarei sempre por aqui.
Beijocas e SEJA FELIZ!

.::Renata Betim::. disse...

especial o seu post...beijos até dia 05

Luciana Ayres disse...

pra vc tb! um otimo inicio de ano! e obrigada pelo elogio ... assim, com tantas pessoas me elogiando, vou acabar acreditando hein??? rsrs beijinhosssss

Simplesmente Vivi... disse...

Obrigada pela visitinha... amei o texto e creio que é a pura verdade!! Que DEUS abençoe que 2009 seja melhor!!! Saúde!!! Vou te linkar, pode?!

Bjinhos!

Fernanda Lina disse...

Olá
amei sua visita, muito obrigada pelo apoio.
Emagrecer não é fácil, mas estou animada, e com propósito, imagina estou até fazendo ginástica todo dia, rsrsrsrsrsrsrsr
ótimo fim de semana, obrigada.
bjs

Fafa disse...

Oi amiga!Como neste ano que começa quero fazer mais amigos,acabei de virar seu seguidor!
Quero te acompanhar de perto!

Tenha um ano de muto sucesso e realizações!

Bjos!

Vania San disse...

Eu não sei se já comentei esse post... porque lembro de ter lido.

mas é isso mesmo... fazer avaliações negativas não ajuda nada!

Vou repensar 2008 e seguir com mais confiança!

Beijos e obrigad