Erros de quem vive reclamando:
**Situação mais do que comum: alguém reclamando da vida. Do chefe apático, da empresa injusta, dos colegas carreiristas, dos velhos amigos que não são mais os mesmos, da mordida do imposto de renda, dos juros altos… da mulher e dos filhos que gastam demais!
Ufa, a lista é grande; é reclamação que não acaba mais. E, na maioria das vezes, a culpa dos problemas é SEMPRE dos outros; nunca da própria pessoa. Como disse Sartre: “o inferno são os outros”.
Então, antes de entrar nesse bloco dos descontentes inveterados, que tal uma auto-análise para perceber se o problema não está em você.
Vamos lá; eis os sete erros que essa turma de descontentes mais comete:
1 – Comodismo: por exemplo, o fulano sabe que precisa melhorar seu inglês, mas não enfrenta a questão e estuda pra valer.
2 - Medo de mudanças: a pessoa não gosta do emprego que tem, mas o encara como se fosse a única alternativa para sua vida e morre de medo de perdê-lo. Sabe que deveria ter um “plano B”, mas não faz nada para construí-lo.
3 - Prepotência: não admite a estagnação e que seu desempenho não acompanha as exigências atuais do mercado; exige aumento de salário e acha que é bom funcionário só porque cumpre horário e faz exclusivamente o que lhe pedem.
4 – Transfere culpa: ou seja, reclama de quase tudo e não assume responsabilidade sobre as situações. Não cuida de si e da sua evolução.
5 – Falta de planejamento: não tem planos para o futuro; imagina apenas que, daqui há um ano, tudo será como é hoje. Sua preocupação se limita ao presente; faz planos, mas não define prioridades nem metas.
6 – Desperdício de tempo: deixa de fazer o que deseja com a desculpa de que o dia é curto demais. Ou seja, empurra a vida com a barriga por total falta de organização e foco.
7 – Trabalha sem paixão: aí está a origem de toda a insatisfação.
Sem paixão, o trabalho vira apenas rotina e não algo realizador.
Quantas pessoas você conhece que trabalham, trabalham e não saem do lugar?
Quanta gente passa anos na mesma empresa e no mesmo cargo, só cumprindo o expediente de forma burocrática e sem paixão?
Quantos empreendedores perdem a capacidade de inovar por se contentar com o que já conquistaram?
Aí está a legião dos descontentes…
Você não vai querer entrar nesse time, vai?
Então, comece desde já a planejar a sua vida.
Mas saiba que planejar significa estipular objetivos e correlacioná-los de tal forma que seja, de fato, possível e viável alcançá-los.
Planejar é saber transformar o sonho em realidade. Se não for assim, não é planejamento, é só desejo.**
(Luiz Fernando Garcia – Gente que faz – ed. Gente)
**Retirei daqui: http://www.ogerente.com.br/novo/artigos_ler.php?canal=6&canallocal=27&canalsub2=85&id=1053
Mais um ano indo embora as metas da nossa lista do final do ano passado foi somente desejo ou foi metas planejadas e alcançadas?
Sempre precisamos de um incentivo para planejar não apenas a carreira, a vida pessoal, o emagrecimento. Não basta desejar dormir gorda e acordar magra. Tomar uma poção mágica e eliminar o excesso de peso sem esforço, planejamento, sem ação.
O para se mudar qualquer situação na nossa vida tem que ter um grande desejo de modificação, isso tem que iniciar dentro de si, vir de dentro para fora.
Depois planejar para que este desejo se torne realidade, através de muito empenho, dedicação e disciplina
Com certeza o resultado destas ações será o sucesso.
3 comentários:
oi querida
ta certissima
chega de reclamar e vamos agir
bjs
Bom dia!!
Passei para desejar um Feliz Natal!!
Que Papai Noel lhe traga tudo de bom que você pediu e mais alguma coisa boa que você esqueceu. Um Feliz Natal e Boas Festas!
Beijinhos em seu coração!
FLYRoBrasileira
Boa Tarde Vivi!
Como anda o Ano Novo??
Aparece com novidades!!!
Bom carnaval!!
Bjins
FLYRoBrasileira
www.flyrobrasileira.blogspot.com
Postar um comentário