Devagar chegarei Aqui

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Vai em paz



Meu final de semana não foi muito bom, minha prima de 27 anos faleceu no sábado vítima de uma cancer. Sempre temos esperança de que um milagre vai acontecer, que a pessoa vai superar a doença, ela foi valente até o último instante, mas ela estava sofrendo muito e isso desestabilizou toda a família, que é bem grande, mas mesmo com todas as brigas, diferenças graças a Deus nestes momentos esquecemos sempre tudo e estamos sempre juntos.
Vai em paz e sempre estaremos zelando pelo seu filho.

Com isso tudo acabei tendo um final de semana light e a semana também vai ser light, mas tenho que passar no horti-frutti e comprar frutas para os lanchinhos.



terça-feira, 11 de maio de 2010

Como conviver com a incerteza?

Pensei em deletar o blog, em fazer outro, eu desisti de vir escrever aqui pois estava me deixando muito chateada, não conseguia postar, depois comecei a ler na net que isso não estava acontecendo somente comigo.

Estava me sentindo cansada, desanimada, com a vida em geral, sei que tenho muito a agradecer, mas tem uma situação em minha vida que muitas das vezes me coloca para baixo e por mais que eu tente me levantar parece que há um peso de nem sei quantas toneladas me empurrando para baixo, eu tenho um irmão que está desaparecido desde 2005 e muitas das vezes eu não sei lidar com esta situação, com a saudade que sinto, com a saudade que minha mãe sente do seu único filho homem , da saudade que minha sobrinha sente do pai.

E em muitas ocasiões (diga-se festas familiares é quando isto é mais sentido), então após as festas de final de ano eu mergulhei em um turbilhão de emoções que me consumiram, a cabeça as vezes pira ao ver minha mãe megulhada em uma dor que eu não posso tirar, e muitas das vezes isso nos tira momentos juntos e eu não entendo isto e que ela muitas das vezes esqueça que ainda tem 2 filhas, mãe, netos...

Sei que a dor e saudade que eu sinto (sou a irmã mais velha, ele o do meio e minha irmã a caçula) nem se compara ao que ela sente, pois ela o fez, o carregou por 9 meses em seu ventre, amamentou, cuidou dele por 27 anos.

Mas agora já estou conseguindo novamente respirar, me concentrar, levantar e seguir em frente, voltei a ler alguns blogs que sempre dão incentivo, em alguns diziam que se sentiam melhor ao escrever no blog, outras que engordavam ao ficar longe e eu aqui estou dando um passo novamente e vivendo um dia de cada vez. Dizem que o tempo cura tudo, sei que tudo tem o seu tempo, e que nada acontece no nosso tempo e sim no tempo de Deus e eu creio nisso e aguardo este tempo chegar com meus altos e baixos, com minha saudade, lembranças, esperança, medo...

Mas agradeço muito a Deus por ter me sustentado todas as vezes que ia a um hospital, IML, delegacia, viaduto... Por sempre esta comigo. Pela minha família, por todas as pessoas maravilhosas que eu encontrei nesta busca, todos os amigos, todos os deconhecidos que me ajudaram a passar por aqueles momentos.

Como conviver com a incerteza? Não saber se alguém que você ama está vivo, doente, passando fome, frio.
dormir e acordar pensando, o quê aconteceu? Por que aconteceu? Como aconteceu? Será que algum dia vamos saber?

sábado, 8 de maio de 2010

Faça você mesmo: Massagem modeladora e drenagem



Combine as duas técnicas para combater a celulite e a gordura localizada Dois tipos de terapia ajudam a reduzir a celulite e a gordura localizada: a redutora e a drenagem linfática, segundo ensina a fisioterapeuta Márcia Higa, do Buddah SPA.


“Enquanto a massagem modeladora quebra as células de gordura, a drenagem faz com que essa gordura seja eliminada pela urina e suor", explica Márcia.
Durante a massagem, use um creme para diminuir o atrito da mão com a pele e estimular a circulação local, você pode optar pelos cremes redutores de medidas e celulite.

Resultados: com seções feitas pelo menos três vezes por semana é possível perder até três centímetros em um mês. Não se esqueça de adotar uma alimentação saudável, ingerir líquidos e uma rotina de exercícios físicos diários. Massagens feitas em clínicas especializadas costumam promover resultados ainda melhores, principalmente quando associadas ao ultrassom.

Vou tentar fazer em casa, toda ajuda é válida.
 
* Retirei daqui