Devagar chegarei Aqui

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Na ativa

Estava em uma maré baixa, mas EU se que na vida TUDO passa e comecei a fazer por onde isto mudar, desde quando comecei a ter consiência de que estava prejudicando minha saúde com as escolhas erradas que fazia e comecei a mudar em Fev/2007 (com 83kl) eu eliminei 14kl, mas depois bateu o desânimo, acho que é o metabolismo que está lento, estou no efeito platô, sei lá o que está acontecendo, só sei que não mudava o peso 68kl, 69kl, mudei (aumentei o peso)

Fui no Endocrinologista, fiz os exames de glicose, colesterol, triglicerideos e tiróide e tudo está normal, ele me receitou Sibutramina para usar 1 comprimido por 3 meses, ma eu não comprei e não vou comprar, acho que se consegui mandar embora os 13kl sem remédios, sei que posso conseguir eliminar o restante que desejo também sem usar medicamentos.

Comecei passear pela net me inspirando, lendo informações, ânimo, incentivo, encontrei várias pessoas que conseguiram passar pela batalha que estou passando agora e conseguiram vencer a guerra. Elas se amaram em 1° lugar, tiveram disciplina, força de vontade, foco, objetivo, comprometimento, paciência, garra. Eu também posso conseguir.

Agora Só Falta Você

Um belo dia resolvi mudar
E fazer tudo o que eu queria fazer
Me libertei daquela vida vulgar
Que eu levava estando junto à você
E em tudo o que eu faço
Existe um porquê
Eu sei que eu nasci
Sei que eu nasci pra saber
Pra saber o quê?

E fui andando sem pensar em mudar
E sem ligar pro que me aconteceu
Um belo dia vou lhe telefonar
Pra lhe dizer que aquele sonho cresceu
No ar que eu respiro
Eu sinto prazer
De ser quem eu sou
De estar onde estou

Agora só falta você
Agora só falta você
Agora só falta você
Agora só falta...

Maria Rita
Composição: Rita Lee E Luiz Sérgio


Temos que fazer o melhor por nós, não ficar esperando os outros fazerem.
Eu tomei vergonha na cara e comecei a me mexer, como acordo 5:40 da manhã, não consigo levantar as 4h para fazer exercícios então comecei a caminhar após chegar do trabalho (entre 20h e 21h), desde o dia 02/09/09 que caminho de 40min a 1hora por dia, faço abdominais, pulo corda e estou mais focada.

Sem refrigerante, doces e massas, estou aprendendo a me comportar.
Preciso ter mais disciplina no trabalho, eu levo almoço, iogurte, frutas e não lembro de comer no lanche, quando lembro já está na hora de almoçar, ou ir embora.

Uma vizinha ficou sabendo que estou caminhando e disse que ia também, ela disse que chegou ao peso que está hoje (112kl) por causa do marido. Que um tempo atrás ela olhou no espelho e viu que estava engordando e perguntou para ele:
"- amor estou engordando, né?" E ele disse para ela que era suspeito para falar, que achava ela linda... Então hoje ela disse que ele não a ajudou, incentivou e não lhe abriu os olhos.
Como assim?! Ela não se olhou no espelho? Não viu o que estava acontecendo? Por que não tomou uma atitude imediatamente já que ela já estava consciente?

Eu percebi que vou ter que ter uma enorme força de vontade, pois sábado a noite caminhando ela pediu se podíamos primeiro passar em uma lanchonete para ela comer o lanche de sábado (um cachorro quente completo) e depois irmos caminhar. Fui tampei o nariz para não sentir o cheiro delicioso de molho, não olhei para a lanchonete e fiz minha caminhada.

Ontem e hoje estou em uma compulsão por doce, ontem após o almoço eu comi bananas, maçã, laranja, gelatina, bebi café com açúcar pois estava com uma enooooooorme vontade de algo doce, pelo menos me controlei e não sai para comprar bananada, balas ou outro tipo de doce.
Estou na tpm e esta época é muito difícil para mim.

Fui no mercado comprei legumes, verduras, frutas, gelatina, iogurte, farelo de trigo, linhaça, aveia e nada de tentações.
Estou querendo começar a beber os sucos aceleradores, mas aqui no trabalho não tem liquidificador então fica difícil, por isso estou bebendo chá com gengibre, faço o chá de hibiscus, cavalinha e coloco o gengibre, estou usando o chá verde em cápsula.

Nova revista na área.









2 comentários:

Pri - de Lacinho disse...

Oi Vivi,
vim conhecer seu blog e te agradecer muito pelas dicas que me passou sobre a hortinha caseira! Caramba eu nem imaginava que salsinha não podia plantar com outras coisas! Adorei viu, obrigada mesmo! Acho que então vou arrumar outro vaso pro manjericão e cebolinha, já que esses podem juntos :D
Ah te apoio na decisão de ir tentando sem remédio, pelo menos por enquanto né? Se conseguir sem, melhor ainda! E consegue sim, vc já eliminou bastante peso, tem garra pra eliminar mais!
Pode contar comigo!
bjosss

Évora Alquimia disse...

Vivi, acho que vc tá certíssima em nao querer tomar o remédio, praticamente todas as pessoas que conheço que tomaram a sibutramina engordaram tudo (ou mais) novamente depois que pararam de tomar...
Admiro sua força de vontade e sua determinação... continue assim, fica firme, vc vai conseguir!
Beijokas