Devagar chegarei Aqui

quinta-feira, 5 de março de 2009

Concessões no processo de emagrecimento

Já tem um tempo que não consigo visitar blogs, mas hoje cheguei mais cedo no trabalho e fui visitar alguns.

Em dois que visitei li sobre concessões no processo de emagrecimento.

Sempre leio em blogs, revistas, sites que ter um dia do lixo, dia da concessão, dia livre, (um dia para comer tudo o que se quer) pode.


Eu até hoje não concordo com isso quando eu decidi eliminar peso e ter uma vida mais saudável, me cobrei muito, queria resultados rápidos, achava que um dia que eu comesse o que "não deveria" não ia ter tanta diferença assim, pois era somente um dia, mas não foi assim no final das contas este 1+1+1+1 em um mês somando vai ser 4 ou 5 dias. Não adianta me controlar e fazer tudo certinho durante a semana e no sábado ou domingo comer por dois dias e me entupi com o que não devia, pois no final o resultado desta soma é grande

Por isso eu agora faço o seguinte, tenho pequenas concessões quando tenho vontade de comer algo não correto, no início foi muito difícil, mas com o tempo fui me controlando.

Posso comer docinhos e salgadinhos em festa, mas não posso comer 10, 20, como 1 ou 2 para satisfazer a vontade e faço outras coisas para procurar me controlar porque não é fácil é não atacar a comida, mesmo eliminando peso e percebendo a eliminação visualmente e nas roupas mais folgadas, os pensamentos não acompanham na mesma precisão, ainda não consegui emagrecer meus pensamentos.

Eu não sigo dietas específicas, leio sobre todas e adapto o que melhor serve para mim.
Então se hoje tenho vontade de comer um doce eu como um pequeno sem culpa e diminuo a ingestão de algum outro alimento se tiver como fazer isto, pois eu senti que ficava muito irritada quando tinha vontade de comer algo e dizia para mim que NÃO podia comer aquilo, a vontade ia aumentando, acumulando e no final queria e acabava comendo muito daquilo, não adiantava dizer não em um dia e dias depois meter o pé na jaca.

Então estou aprendendo a mudar meus pensamentos, hábitos e atitudes, devagar, um dia de cada vez.
Acho que devemos fazer concessões sim, mas saber quais, quando e como fazer para não por por água a baixo o resultado positivo conquistado.

Eu estava com 83 kilos (fevereiro de 2007) quando vi que precisa mudar tudo para não comprometer saúde, hoje estou com 69,700, lentamente estou caminhando rumo ao objetivo de ser saudável, já cai e levantei várias vezes e vou recomeçar sempre que for preciso.

6 comentários:

Anônimo disse...

Estou tentando bastante me "acertar" com a alimentação (porque a academia estou tratando como um "curso" que tenho que ter 90% a 100% de presença, então está ok).

Mas a alimentação não é um primor...

vou melhorando!

Beijso

Anônimo disse...

Muito bom o texto. Vou colocar no meu feed para acompanhar esse blog
E estou torcendo para seu sucesso e de vez em quando, agora, vou dar uma salpiacada de comentários.
E obrigada por linkar o Mao Feita.
Beijos

Panelinha Feminina disse...

Olá Mulher Maravilhosa.
Parabéns pelo seu dia.
Que o Todo Poderoso te conceda dias de muita beleza e felicidade.
Bjs
And & Cia
Panelinha Feminina

Juliana disse...

Parabéns pela conquista...e concordo com vc e assim tenho feito, me informo sobre as dietas e pego somente o que for melhor p mim, não concordo em ter um dia de concessão hj eu como de tudo mais pouco, há 2 meses não emagreço mas tbm não engordo...
bjos

karlinha™ disse...

Estou descobrindo que o mais importante é a mastigação. Quanto mais mastigamos menos fome teremos depois.
Beijos e bom fim de semana

Anna disse...

Vim olhar seu blog e desejar bom fim de semana e:

Se puder vá no gamela presentes até dia 18/03
Site: http://gamelapresentes.blogspot.com e comente que você foi conhecer o blog e eu indiquei e coloque o meu nome(Anna) e o nome do meu blog(http://www.falecomanna.blogspot.com) no comentário do gamela, assim estarei concorrendo a um lindo prato de bolo.
Ele é tão lindinho!!! Assim quem for na minha casa poderá comer bolo num prato chique!!!
Beijos