Devagar chegarei Aqui

sábado, 9 de maio de 2009

Motivação

Estou num momento de puro stress, cansada de tudo e sem saber o que fazer.
Sabe quando você se sente perdida? Eu me sinto assim.
Cheguei num momento que tenho que tomar alguma decisão, mas qual caminho seguir ?
Estou precisando provocar uma ação, estou desanimada com tudo, não sei que rumo tomar.

Recebi este texto por e-mail e ao lê-lo me sinti mais animada!!!!

"Não conheço ninguém que conseguiu realizar seu sonho sem sacrificar feriados e domingos centenas de vezes. O sucesso é construído a noite!
Durante o dia você faz o que todos fazem. E para ter resultado diferente da maioria, você tem que ser ESPECIAL...
Se você quiser atingir uma meta terá que estudar enquanto os outros estão tomando chop. Planejar enquanto os outros ficam na frente da tv.
Trabalhar enquanto os outros vão a piscina.
A realização de um sonho depende de dedicação!
Tem gente que acredita que sonhos se realizam por mágica. Toda mágica é ilusão, e ilusão não tira ninguém de onde está. Ilusão é combustível de perdedores.
Quem quer fazer alguma coisa, encontra um meio. Quem não quer fazer nada, encontra uma desculpa!"

[Roberto Shinyashiki]

Ter objetivos é tudo nesta vida. Quem tem metas, não tem depressão, não tem tempo de olhar a vida alheia nem de sentir pena de si mesmo. Vamos pensar um pouco mais sobre isso!!

Alumas semanas que não posto aqui e concidência ou não eu continuo com 68kl o mesmo de que estava na última vez que mudei a reguinha aí do lado, e postei aqui, pelo menos isso, estou conseguindo manter, pois não emagreci, mas também não engordei muito, variei em algumas gramas. Comi coisas que não devia, deixei de comer o que realmente seria mais saudável. Acho que escrever aqui me mantém mais focada neste processo, mas não consigo me desacelerar e nem deixar de querer tudo para ontem. Alguns meses atrás eu fui na consulta com a nutricionista e com o endocrinologista, passaram aguns exames e esta semana retornarei, espero que eu me incentive e me motive mais com estas ajudas profissionais.

Preciso organizar meu tempo para poder voltar a um lazer que eu adoro, ler!
Alguns meses atrás eu comprei em um sebo virtual dois livros para me ajudar no projeto vida saudável + qualidade de vida:


1° - Livre Para Emagrecer (Graças a Deus) - Neva Coyle e Marie Chapian - Editora: BETÂNIA

Aos 28 anos, Neva Coyle pesava nada menos que 112 quilos. Ela fez de tudo para emagrecer mas sem abrir mão de sua atividade predileta: comer.Desesperada, ela tentou de tudo: regimes, cirurgia, mas sem resultado. Sem saber mais o que fazer, ela tentou algo radical e inédito - buscou e encontrou a ajuda de Deus. Na sua cabeça e nas suas atitudes tudo mudou. Mais tarde, com cinquenta quilos a menos e renovada alegria de viver, ela fundou a organização “Overeaters Victorious” (Glutões Vitoriosos), a fim de repartir com outras pessoas o método que funcionou tão bem para ela.
O enfoque central de “Livre Para Emagrecer” não é fazer regime. É saber comer. E reorientar os hábitos alimentares pelo poder do Espírito Santo e pela Palavra de Deus. Este método já funcionou para milhares de pessoas.

Já li muitos elogios a este livro na net, vi no blog da Lu Francesa e decidi comprar mais ainda não consegui lê-lo. Espero mudar isto logo.

2° - O livro Meta-se na sua meta - Maria Eliza Zuccon

Foi escrito com o intuito de dar alguma luz a todos os que sofrem com o problema de excesso de peso, querem resolvê-lo, mas não sabem como.
O método utilizado parte do pressuposto que o ser humano é constituído de alma, mente e corpo, sendo estes três componentes intimamente ligados entre si. Portanto, qualquer problema em um, afeta, direta ou indiretamente, os outros. Para o bom funcionamento dessa totalidade, devemos nutrir cada componente da nossa constituição com alimentos específicos, na dose certa, pois aquilo que nutre um deles não nutre o outro.
Em muitos casos, alimentar em excesso um componente significa intoxicar os demais. Reorientar as pessoas para um relacionamento sadio com a comida é, pois, o enfoque do Método Tático de Reabilitação Alimentar.
Essa reorientação é um processo a ser vivido e, como tal, envolve etapas. Ninguém desenvolveu a obesidade da noite para o dia. Pelo contrário, o corpo obeso é o aspecto visível da inadequação de hábitos, não só alimentares, mas também mentais e emocionais. Redimensionar todos esses hábitos é a única maneira de emagrecer e permanecer magro! O livro possui 13 capítulos que levam o leitor a se identificar dentro de situações diversas de seu próprio cotidiano, mostrando como os fatores culturais, psicológicos, sociais e econômicos influenciam na formação de seus hábitos alimentares. Ao final de cada capítulo, a obra apresenta uma série de episódios ilustrativos, com a participação de 6 personagens, cada qual apresentando um tipo de obesidade: Fabricada, Adquirida, Cultivada, Temporária e Situacional.

O livro reserva, ainda, um espaço para o leitor participar, interagindo assim com a história, fazendo com que ele mesmo seja o sétimo personagem.
Informações como nutrição, as causas da obesidade, a importância de uma alimentação balanceada e equilibrada e como obter o sucesso definitivo no emagrecimento, também fazem parte do livro.
Além de identificar os erros repetidos dos maus hábitos alimentares, o livro é um mergulho no auto conhecimento, alavancando o potencial para desenvolver padrões saudáveis de alimentação e de interação social com outras pessoas. Faz com que cada um passe a acreditar em sua capacidade de se reabilitar, não somente nessa ou naquela área de sua vida, mas como ser humano integral.

"É melhor tentar e falhar, que ocupar-se em ver a vida passar.
É melhor tentar, ainda que em vão, que nada fazer.
Eu prefiro caminhar na chuva, do que em dias tristes me esconder em casa.
Prefiro ser feliz, embora louco, do que viver em conformidade."

[Martin Luther King Jr]

Vou continuar com meu incentivo diário:
"Só por hoje vou me cuidar e viverei um dia de cada vez, sendo assim me cuidarei todos os dias!"

5 comentários:

Rosangela disse...

Nos mulheres vivemos em um dilema mas é so acontecer o minino que demos a volta por cima , logo passa força . Bjs me visita e comenta tá

Anônimo disse...

é a melhor maneira de viver a vida um dia de cada vez.

beijinhos

Anônimo disse...

Tente ser feliz, acima de tudo.

Viver do melhor modo possível: tenha certeza que assim vai atingir o objetivo sem ficar doente!

beijos

Brechó Maluco disse...

Oi!

Vim te convidar para conhecer meu cantinho.
Passa lá:
http://brecho-maluco.blogspot.com

Bjks

Anônimo disse...

Gostei do blogue :)

bj